sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A nova Barbie, retrata a verdadeira mulher!

Coleção Barbie Fashionistas
Nesta quinta-feira (28/01) a boneca mais famosa do mundo inclui agora 4 tipos de corpos, 7 tons de pela e 22 cores de olhosCom a inclusão de três novos tipos de corpo – baixa, alta e curvilínea, além de diferentes estilos de roupas e cabelos.
No ano de 1980 a Mattel já havia começado com a sua “Blake Barbie” uma boneca de pele negra, mas nunca mudando a estrutura corporal da boneca, diz a agência France Presse.
“Por mais de 55 anos, Barbie tem sido um ícone de cultura global e uma fonte de inspiração e imaginação para milhões de meninas ao redor do mundo”, disse Richard Dickson presidente e diretor de operações de Mattel. “Sua capacidade de evoluir e crescer com os tempos, enquanto permanece fiel o seu espírito, é o motivo de a Barbie ser o número um no mundo”, conclui Richard.
Os ideais de beleza evoluíram. As meninas e as jovens admiram artistas comoBeyoncé, Kim Kardashian, Jennifer Lopez e Demi Lovato. Além disso, várias feministas como Lena Dunham reivindicam nas telas a aceitação do corpo tal como ele é. As curvas mandam e a Mattel sabe disso: “As mães millennials ainda são uma pequena parte de nossos consumidores, mas sabemos como será o futuro”, afirmou Evelyn Mazzocco, responsável pela marca Barbie.
Mazzocco foi a encarregada da mudança na política da empresa, desde sua entrada em 2014. A primeira ação da executiva foi uma pesquisa com quem odiava a boneca: “A cada dia que viesse trabalhar queria me lembrar da realidade do que estava acontecendo com a marca”, explica.

Fonte:  Burn Book  /  Brasil. El País



Beijos do ♥
Adriana Ramires




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥